Lente de contato e óculos: dicas e dúvidas.

By KAren - 15:11


Oie pessoal,


Hoje vamos falar sobre a minha experiência com os óculos de grau e lente de contato.

Eu uso óculos desde pequena, quando fiz um exame na pré-escola, e eu achava o máximo usar óculos, porém se tornou algo enjoativo e eu não tinha muita opção a não ser a usar lente.

O que eu recomendo à vocês (foi o que eu fiz) procurar um oftalmologia de confiança, pois ele irá te orientar se há possibilidade ou não de usar lentes.

No meu caso eu tive que usar óculos para corrigir alguns problemas e retornei ao Oftalmologia depois de um período, e solicitei as minhas lentes na Ótica.



Uso da lente de contato.



Quando as minhas lentes chegou eu fiquei super feliz, porém demorou um certo tempo para acostumar. No começo irrita os olhos e para colocar as lentes dá uma agonia, mas não é nada assim assustador srsrs logo logo vocês se acostuma.

Mesmo com o uso das lentes de contato, é recomendado ter um óculos para descanso dos olhos.


Cuidados com as lentes.


Os cuidados com as lentes devem ser redobrados por se tratar de nossos olhos e evitar problemas de infecção.


  • Antes de manusear as lentes, lave bem as mãos;

  • Para colocar as lentes é recomendado que coloque uma toalha em cima da pia, caso a lente caia de suas mão você não as perca;

  • Limpe as lentes antes de colocar no olho e depois que retirar, existem soros específicos para a limpeza e conservação das lentes;

  • O estojo da lente também deve ser limpos todos os dias.

Obs.: Ao guardar as lentes verifique antes na tampinha do estojo se está E (Esquerdo) ou D (Direito) para não se confundirem e acabar invertendo as lentes. (Já fiz muito isso kkk) 









Cuidados os óculos.





Para a manutenção dos seus óculos para que dure bastante tempo é recomendado:

  • Lavar todos só dias com água fria sabão ou detergente;

  • Secar com lenço especifico ou papel higiênico;

  • Não deixa os óculos em cima de estantes para não pegar poeira;

  • Guardar a armação no estojo com as lentes para baixo. 



Espero que vocês tenham gostado do post, e se caso tiver alguma dúvida deixe nos comentários.










  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Esse post veio na hora certa rsrs, estou mega enjoada de óculos. É horrível vc ir para uma festa ou show e ter que usá-los. Enjoei mesmo, e estou querendo lentes de contato. Adorei o post.

    Beijocas,
    Blog Queridas Zunhas e Feminices

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua postagem, não uso nenhum dos dois mas acho que quem ler com certeza vai tirar muitas dúvidas assim como eu!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir