Como colocar em prática a suas metas

By KAren - 15:57

Imagem de 2017, roses, and headphones
Quando eu era mais nova, sempre adorei agendas e dizia constantemente que quando eu crescesse me tornaria uma secretaria executiva, todos os anos eu comprava uma agenda onde anotava coisas importantes que eu fazia, acontecimentos que eu adorava anotar para guardar de recordação, e peguei como hábito de anotar algumas "mini metas" para o decorrer do ano e todo primeiro dia do ano seguinte eu lia para ver o que eu havia realizado.


Legal que olhar para trás e ver que antes era um sonho me tornar secretaria executiva, e hoje formada em secretariado e em Administração de empresas é muito gratificante. Obvio que não foi porque eu escrevi há 11 anos atrás que fez que eu conseguisse, mas a vontade de realizar esse sonho e a persistência fez com que eu chegasse até aqui.

Quando anotamos na agenda nossas metas, é como se ficasse gravado em nós, e tudo favorece para que realizamos cada item definido, parece meio louco dizer isso mas realmente acontece, claro que não vou escrever na minha agenda que quero ganhar na mega sena e vai acontecer haha, mas se nós acreditarmos que possamos batalhar para conseguir ter uma vida melhor, tudo vai favorecer para que isso aconteça.

Vou colocar algumas dicas de como eu faço todos os anos e vocês podem utilizar na vida de vocês.

Podemos separar primeiramente nossas metas a curto, médio e longo prazo, e priorizar o que é mais necessário e viável, as metas que podem demorar mais para realizar, que precisa de mais dedicação e tempo, vamos realizar durante alguns meses focando no objetivo final.

Exemplo: Ano passado coloquei como meta ser empreendedora e ter minha própria loja, e não seria fácil e nem de um dia para o outro, precisou de muita dedicação e muita mais muita força de vontade, porque último ano de faculdade junto não foi nada fácil.

Anotei tudo que eu gostaria de fazer, o que eu iria vender, o que não era prioridade, as papeladas que precisava, dinheiro para investir. Tudo isso para que saísse do papel e que funcionasse de verdade. E foi ai que trabalhei durante o ano passado inteiro para que no dia 25 de Setembro eu inaugurasse a minha loja chamada Look do dia Store. E claro que não parou por ai, ainda exige muita dedicação e força de vontade mas quando fazemos algo que realmente gostamos, acaba deixando de ser um "trabalho" e se torna algo nosso que podemos sentir orgulho de perder horas se dedicando.

Nunca é tarde para definir metas, e ainda temos muito tempo para realizar tudo que queremos, já anotei algumas metas, e durante o ano podemos revisar e ver o que esta faltando para que algum objetivo seja concluído, ou melhorado. E depois ao finalizar cada ano, nos orgulhar de cada conquista e agradecer sempre por tudo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários